Livros recomendados

Gnosis – Obras básicas recomendadas

Samael Aun Weor – O Matrimônio Perfeito

Samael Aun Weor – Tratado de Psicologia Revolucionária

Samael Aun Weor – A Grande Rebelião

Samael Aun Weor – As Três Montanhas

Samael Aun Weor – O Mistério do Áureo Florescer

Samael Aun Weor – Sim há inferno, diabo e karma

_________________________________________________________

Outros autores:

Eu Sou – Jorge Adoum

Ponho nas vossas mãos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor para a vossa felicidade e ventura. Vossa é a culpa se não as quiserdes usar. As condições são sempre as mesmas do princípio: Saber, Querer, Ousar e sobretudo Calar.
Estes ensinamentos deveriam ser preparados para um extensíssimo curso interno que abarcaria 365 semanas ou os 7 anos, que exige uma verdadeira INICIAÇÃO INTERNA. Quem os põe nas vossas mãos, as reduziu a 365 dias, carregando,
naturalmente, com as responsabilidades do caso.
Deveis saber que – EU SOU – é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO. Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas práticas é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI – EU SOU – o DEUS INTIMO.

_________________________________________________________

O Vôo da Serpente Emplumada

Envolta na trama de um relato que quase é um diálogo entre o narrador e um homem inexplicável — “todo ele era um sorriso” — que em palavras simples repete verdades eternas, vaga a presença de Judas, o homem de Kariot; na invocação à Santa Terra Bendita do Mayab, à Sagrada Princesa Sac-Nicté, a branca flor do Mayab e ao Grande Senhor Oculto, evoca-se o nome de Judas, o homem de Kariot. Porém, por que Judas? Não foi quem enlodou sua memória cometendo uma horrenda traição? Em um dos parágrafos deste livro se diz: “…dir-vos-ei o que vi com os olhos que só o sangue Maya faz, e o que ouvi com os ouvidos da carne Maya, acerca deste homem chamado Judas e nascido em Kariot,” e, em contradição com o que se crê que é a verdade do ocorrido em mui remotos tempos com Jesus de Nazareth, oferece-se uma interessante interpretação dos fatos e circunstâncias que levaram Judas a cometer o que parece uma terrível traição, mas que o autor considera um fio importante no urdimento do destino desta era, fio, sem o qual não se houvera cumprido as Escrituras, cuja verdade não está impressa nos livros, senão que se lê na alma, com a qual os dilúvios serão vistos da Arca, e a Serpente Emplumada voará.

__________________________________________________________

Ami, o menino das estrelas

Anoitece… Pedrinho, um menino terrícola, está numa praia solitária. Observa a queda de um objeto luminoso ao mar. Alguém vem nadando até a praia. É Ami, um pequeno extraterrestre que vem à Terra para ensinar-nos nada menos que a Lei Fundamental do Universo, um segredo cósmico que ignoramos, e por isso em nosso planeta existem guerras e infelicidade.
Ami, com sua nave, leva Pedrinho a conhecer um mundo evoluído – Ofir. Neste mundo seus habitantes conhecem e praticam essa Lei, de modo que vivem em felicidade e harmonia. O menino espacial afirma que não é impossível realizar um Ofir na Terra, e que devemos tentar fazer isso. Desse encontro surge uma missão para Pedrinho… e para inúmeros leitores desta maravilhosa obra que, apesar de seu recente surgimento, já foi traduzida a vários idiomas.

 

___________________________________________________________________

Eckhart Tolle – Praticando o Poder do Agora

Se você nunca está safisfeito com a vida do jeito que ela é, comece a ler este livro e veja o que acontece. Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a viver o momento presente, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual dos últimos tempos.

Além de servir como uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados, este livro traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a paz e a iluminação. Tolle conduz os leitores a uma nova maneira de pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro.

___________________________________________________________

Robert Bruce – Experiências fora do corpo

Existem certos aspectos da dimensão astral e do processo de projeção que são muito complicados. Muito dele é mal entendido e ele pode ser muito confuso as vezes. Esta série de artigos tenta esclarecer um pouco o assunto, e esperançosamente, explicar bem do que se trata. As teorias e conclusões nesta obra são largamente baseadas na minha própria experiência de projeção. É objetivo desta obra desenvolver um entendimento maior e novo, técnicas de projeção mais simples e mais eficientes. As idéias, teorias e técnicas discutidas aqui estão constantemente sob desenvolvimento e estão sujeitas a modificação conforme novas descobertas e pontos-de-vista forem esclarecidos.

_________________________________________________________

Samuel Sagan – Regressão, a terapia de vidas passadas

Regressão é uma das grandes técnicas do futuro nos campos de auto-descoberta e psicoterapia. Uma de suas características mais importantes é que integra duas dimensões dentro do mesmo processo: uma dimensão psicoterapêutica, e uma metafísica.

Para psicoterapeutas, regressão é uma técnica transpessoal que permite explorações e libertações de profundidade sem precedente, e através da qual a necessária dimensão metafísica pode ser incorporada em psicoterapia.

Para quem cultiva a espiritualidade, regressão é a maior ferramenta na abertura da percepção, um acordar poderoso do terceiro olho, e acima de tudo um caminho de descondicionamento mental. Esta técnica proporciona também uma purificação profunda e sistemática da camada emocional – não diferente da catarse que Bernard de Clairveaux, patrono dos Templários, costumava descrever com a palavra latina defæcatio, considerando isto um preliminar indispensável para uma experiência espiritual mais elevada.

Regressão visa explorar e liberar bloqueios emocionais e complexos mentais, assim como muitas outras terapias. A diferença da regressão, entretanto, está na sua maior capacidade para alcançar recordações subconscientes e inconscientes escondidas. Até mesmo nas primeiras sessões, não é incomum experimentar flashbacks que não podem ser relacionados a qualquer experiência nesta vida, mas que são acompanhados por um sentimento profundo e uma certeza interna de que eles se referem a você. Por isso o nome “Terapia de Vidas Passadas” é dado com freqüência à Regressão.

_________________________________________________________

Aldomon Ferreira – Unidade Prata

Fomos em direção ao fundo do salão, onde éramos esperados.  Lá chegando, ficamos dispostos em dez filas paralelas.  Dentre os sóis dourados que estavam flutuando, um desceu ao chão e começou a tomar outra forma.  À medida em que seu brilho intenso se apagava, um corpo humanóide foi aparecendo.
Era dourado muito claro, quase branco.  Tinha cerca de três metros de altura e o corpo envolvido por uma espessa aura luminosa.  A cabeça era um pouco grande em relação ao corpo.  Olhos grandes e prateados.   Não possuía boca, nariz, orelhas ou cabelo.   Aproximei-me dele, dizendo:
–  Comandante-Embaixador Ashtar,  Unidade Prata se apresentando.
Naquele exato momento, todos os capacetes das armaduras desmaterializaram-se, colocando à mostra as faces de todos.   Ashtar, em passos lentos, percorreu cada fileira, examinando com seu poder mental cada um dos membros da Unidade.   Concluída a vistoria, voltou-se para mim, dizendo:
– Pelo que pude notar, Alderan, a Unidade Prata está em perfeita forma.  Não houve nenhuma avaria séria.
Entreguei os relatórios para que ele analisasse e, assim, a Unidade foi dispensada.  Saímos da mesma forma que entramos.   Todos estavam ansiosos para reencontrar os amigos ou voltar às instalações anteriores.   Contudo, ainda era preciso fazer certas coisas antes de distrair-me.

_________________________________________________________

David Icke – O Grande Segredo

Neste livro o autor revela como uma sociedade secreta global chamada Illuminati (“Os Iluminados” como eles se chamam) tem controlado o poder no mundo desde tempos antigos, expandindo o seu poder para fora do Oriente Médio e Próximo Oriente (e outros centros) para controlar primeiro a Europa e então, graças ao Império britânico e outros impérios europeus, assumir o controle das Américas, África, Austrália, Nova Zelândia, Ásia, e em outros lugares.
Ele considera haver dois tipos de prisões ou ditaduras. Há a variedade pública, que são ditaduras claras (comunismo, fascismo, etc) e então há a variedade mais efetiva de todas – a ditadura coberta, a que se mascara de liberdade.
As pessoas não se rebelam contra o fato de não serem livres quando elas pensam que são!
A Illuminati têm trabalhado para uma agenda longamente planejada e coordenada para criar um governo mundial, um banco central, um exército, e uma população micro-controlada ligada a um computador global. Qualquer um com um cérebro operacional pode ver que todas estas coisas estão emergindo agora, sempre mais rapidamente.

___________________________________________________________

Patrick Geryl – A profecia de Órion

Patrick Geryl é autor de nove livros escritos em holandês, e publicados em alemão. Todos eles se converteram em bestsellers. Desde sua infância se interessou profundamente pela astronomia e até o presente, estudou centenas de publicações e livros sobre o tema.

Em seu primeiro livro publicado sobre astronomia: A New Space-Time Dimension (Uma nova dimensão de tempo e espaço, 1979), lançou um ataque a mundialmente famosa teoria da relatividade e predisse numerosas mudanças no universo. Suas predições se confirmaram nos últimos dez anos, com o que obteve grande publicidade na imprensa belga.

Seus descobrimentos sobre o Fim dos Tempos em 2012 o impulsionaram a iniciar uma intensa investigação que se dedicou em três livros. O primeiro deles, A profecia de Órion, foi publicado nos EUA e traduzido e editado na Polônia. Nos próximos dois anos, o resto de sua obra será publicada em inglês e polonês: O cataclismo mundial de 2012 e Como sobreviver logo depois de 2012.

Logo depois de suas publicações, Patrick dedicará seu tempo a formar grupos de sobrevivência ao cataclismo de 2012.